Transformadores Isoladores

Gostou? compartilhe!

Os transformadores isoladores são equipamentos elétricos compostos por dois enrolamentos distintos e separados fisicamente, componentes que sugerem que a isolação galvânica pode se apresentar como uma de suas principais características.

Na prática, aliás, essa tal isolação protagonizada entre rede e carga acarreta uma proteção a ambos principalmente no que tange aos eventuais transientes de rede. Com relação a estes, pode-se afirmar sem medo ou culpa que ao passo em que eles podem ser gerados da própria rede para a carga, o mesmo pode acontecer da carga para a rede.

Já no que diz respeito às particularidades físico-químicas pertencentes aos transformadores isoladores, não há como deixar de levantar que são três as que, dentre todas as demais, contam com um maior protagonismo. Conheça-as:

  • Capacidade de atenuação dos efeitos das principais harmônicas;
  • Possibilidade de utilização de diferentes grupos e formas de ligação;
  • Deslocamentos de angulares e aplicações de blindagens eletrostáticas entre rolamentos.

Conte com transformadores isoladores

Dizer que os transformadores isoladores podem ser utilizados para elevar ou reduzir os valores das tensões trabalhadas em um determinado processo físico-químico chega a ser quase que uma redundância. Mesmo assim, não se pode negar que, em termos de adequação de tensão da rede à tensão da carga que se deseja alimentar, são poucos os aparatos capazes de, no melhor dos significados do termo, superar os transformadores isoladores.

Líder na fabricação e na consequente comercialização destes equipamentos, a LS SILVA TRANSFORMADORES está ao seu dispor. Entre em contato agora mesmo e obtenha mais informaçoes sobre o produto.