Transformadores de Corrente

Gostou? compartilhe!

Os transformadores de corrente, ou TC, são equipamentos utilizados para auxiliar na medição de carga de tensão e proteção para equipamentos eletrônicos. Na prática, os transformadores de corrente recebem uma carga de um cabo de alimentação e a transformam em outra com um valor menor para transmiti-la para um circuito eletrônico, ou em uma simbologia para um aparelho de medição de carga. Há alguns tipos de transformador de corrente, como por exemplo:

  • TC tipo enrolado;
  • TC tipo janela;
  • TC tipo barra.

O que irá diferenciar os transformadores de corrente será a capacidade de carga que eles conseguirão receber e retransmitir. Logo, cada um deles servirão para tipos de equipamentos mais ou menos potentes, ou que exigem mais ou menos carga de tensão. Para os que precisam de menos carga, são requeridos equipamentos mais simples, já aparelhos que recebem cargas de alta tensão precisam de equipamentos mais rebuscados, com alta capacidade de recepção. Considerando que se trata de um equipamento que garante a segurança de outros aparelhos, o ideal é buscar por qualidade no momento da compra, optando por empresas que possuem tradição e propriedade no que se trata de fabricação de transformadores.

Saiba mais sobre transformadores de corrente

Há 15 anos no mercado, a LS Silva e materiais eletrônicos é especializada na fabricação de transformadores de corrente. Ela conta com profissionais altamente capacitados para a fabricação e suporte. Com tradição e qualidade, a LS Silva e materiais eletrônicos consegue lhe oferecer o que há de melhor no mercado.