Banco de Capacitores

Gostou? compartilhe!

O banco de capacitores consiste em um equipamento que, dentre outras funcionalidades e aplicações, serve ao dia a dia das seguintes instituições:

  • Indústrias que trabalham em média e alta tensão;
  • Empresas de mesmo perfil;
  • Concessionárias de energia elétrica.

Dito isso, vale frisar que o que se entende por média e alta tensão nada mais é do que a obtenção de valores equivalentes a 1 a 36.2 kv no caso das médias tensões e índices acima de 36.2 no exemplo das altas.

Por padrão, também pode-se afirmar que estes números são normalmente mensurados em CA, código que se atrela aos valores de tensão ditados tanto pela NBR 5410 quanto pela NBR 14039.

Sob um outro tipo de observação, termina por se fazer justa a colocação de que o banco de capacitores também pode visar a manutenção do Fator de Potência no índice mais próximo possível da unidade, sendo tolerável até 0.92 conforme as determinações previstas pela ANEEL e pela ABNT.

Usufrua do banco de capacitores

Surtos de tensão, sobrecorrentes e sobretensões permanentes nos capacitores. Em linhas gerais, são estes os métodos de proteção que melhor podem fazer referência ao banco de capacitores, elemento que pode ter vida útil e funcionalidade diminuídas aos níveis mais absolutos assim que submetido a fenômenos transitórios. Com experiência de mais de uma década, a LS SILVA TRANSFORMADORES se apresenta como uma das patentes industriais com o melhor preparo na fabricação de banco de capacitores. E aí? Também em função disso, o que é que você ainda está esperando para contatar a empresa?