Transformadores a óleo

Gostou? compartilhe!

Eficazes, os transformadores a óleo possuem um fluido em seus departamentos internos que serve para isolar a eletricidade no sentido de impedir que descargas de energia aconteçam com a mais absoluta e negativa frequência. Além de auxiliarem nos resfriamentos dos materiais em si, os fluidos que integram os transformadores a óleo também podem acabar ajudando a formatar dois formatos/modelos distintos do equipamento. São eles: transformador a óleo de distribuição e transformador a óleo de potência.

Ao contrário do que muitos industriais acreditam, os transformadores a óleo não possuem propriedades anti-incêndio, característica que se faz tão marcante nos transformadores a seco. Mesmo assim, nada impede que suas instalações aconteçam em locais abertos sem qualquer tipo de abastecimento de energia, fator que, por sua vez, colabora e muito para a diminuição de seus riscos de segurança.

Mais informações sobre transformadores a óleo

É por poderem ser produzidos para operar em alturas de até mil metros acima do nível do mar que os transformadores a óleo podem ser instalados em locais altos e suspensos sob a premissa da mais absoluta tranquilidade.

Ao lado desta informação, também não há como deixar passar o dado que confirma que são três as normas vigentes que, na prática, melhor podem servir de plano de fundo às fabricações do transformador a óleo. São elas:

  • NBR 5440;
  • NBR 5380;
  • ABNT.

Com sede física localizada em Santana de Parnaíba, mas com um know-how que a permite atender todo o Brasil, a LS SILVA TRANSFORMADORES faz questão de fabricar o transformador a óleo mais qualificado do mercado. Adquira o seu!