Manutenção em Transformadores

Gostou? compartilhe!

Investir na manutenção em transformadores é primordial para industriais dos mais diversos segmentos, pois este tipo de maquinário é essencial para a transmissão de energia elétrica entre os circuitos, o que faz dele importante para os sistemas e funcionamento adequado dos equipamentos fabris.

A manutenção em transformadores compreende fundamentalmente a aplicação de processos de avaliação das condições gerais dos maquinários. Além disso, também podem ser realizadas trocas de peças, quando necessário. São muitas as vantagens em investir no serviço, entre elas:

  • Prolonga a vida útil: ao investir na manutenção evita-se a compra precoce do transformador, o que gera uma grande economia;
  • Evita paradas abruptas de funcionamento: a realização de manutenções é indispensável para reduzir transtornos como paralisações inesperadas, que além de influenciarem na produtividade, podem também ocasionar acidentes;
  • Possibilita aumento da capacidade de performance: a manutenção não somente visa manter o funcionamento apropriado do transformador, mas também aprimorá-lo.

Tipos de manutenção de transformadores

A manutenção em transformadores pode ser efetuada de modo preventivo e corretivo. Veja a seguir, algumas especificidades de cada uma delas:

  • Manutenção preventiva: a manutenção em transformadores preventiva, como o próprio nome já sugere é realizada para evitar que danos possam ser agravar. Esta modalidade de manutenção age de maneira a identificar e corrigir possíveis falhas antes que elas possam interferir no pleno funcionamento do maquinário;
  • Manutenção corretiva: diferente da preventiva, esta tem finalidade de reparar danos já existentes no menor tempo possível.

Manutenção em transformadores: saiba mais!

A LS SILVA TRANSFORMADORES possui 15 anos de experiência em manutenção em transformadores. A empresa conta com profissionais altamente qualificados.